SSP realiza curso para policiais e agentes

Coronel Wanderley Mascarenhas

Na manhã dessa terça-feira, 15, o coronel da polícia militar de São Paulo, Wanderley Mascarenhas deu continuidade às atividades do curso de Gerenciamento de Crise e Negociação, que começaram na manhã de segunda-feira, 14. Com o objetivo principal de solucionar crises e salvar vidas, o curso está pautado em atividades teóricas e práticas, a fim de preparar os profissionais para situações de riscos. “É importante se preparar para uma eventual crise” comentou.

Wanderley também ressaltou que, Sergipe, mesmo tendo uma realidade diferente do estado de São Paulo precisa ficar um passo a frente, para que não seja surpreendido.

“São Paulo é um grande celeiro de experiências, tudo que a gente pode imaginar acaba acontecendo em por lá. A polícia tem que ter agilidade suficiente para fazer frente a situações novas, por isso investimos em treinamento para a polícia como um todo, buscando melhores soluções para ocorrências dessa natureza. Sergipe não precisa esperar acontecer algo grave, para depois buscar a soluções”, pontuou Wanderley.

O coronel também, explicou que todo trabalho que é desenvolvido visa diminuir os riscos, não só da polícia, mas do cidadão comum, que já sofre com o sentimento de medo. “A polícia se prepara visando minimizar riscos maiores tanto para os profissionais como para as pessoas comuns”, explicou. Wanderley também ressaltou que o curso reúne policiais militares e civis, além de agentes penitenciários e que é realizado pela primeira vez no estado sergipano.

O curso é uma realização da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e se estende até a próxima sexta-feira,18, com uma carga horária de 40 horas/aula, realizado na Academia de Polícia(Acadepol).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais