SSP vai investigar acidente com ultraleve em Sergipe

Polícia civil investigará acidente (Foto: Aracaju como eu vejo)

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar as causas do acidente com um ultraleve ocorrido na tarde de domingo, 9, em Itabaiana. No acidente, o piloto da aeronave Ademir Marinheiro da Silva, 60, morreu e o corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na mesma noite. O fato foi mostrado pelo Portal Infonet.

As investigações serão realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil Regional de Itabaiana e serão conduzidas pela delegada Michele Araújo, que ainda não identificou a propriedade da aeronave.

A delegada informou que a equipe daquela regional começou os primeiros levantamentos nesta segunda-feira, 10, e que só se manifestará após a conclusão do inquérito policial, que deverá identificar as causas do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a Aeronáutica não investiga acidentes envolvendo aeronaves não homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), caso de ultraleves. Mas para pilotar este tipo de aeronave, o interessado deve obter o Certificado de piloto de aeronave leve esportiva (RBAC 61, Subparte R) emitido pela Anac.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais