SSP vai investigar acidente com ultraleve em Sergipe

0

Polícia civil investigará acidente (Foto: Aracaju como eu vejo)

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar as causas do acidente com um ultraleve ocorrido na tarde de domingo, 9, em Itabaiana. No acidente, o piloto da aeronave Ademir Marinheiro da Silva, 60, morreu e o corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na mesma noite. O fato foi mostrado pelo Portal Infonet.

As investigações serão realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil Regional de Itabaiana e serão conduzidas pela delegada Michele Araújo, que ainda não identificou a propriedade da aeronave.

A delegada informou que a equipe daquela regional começou os primeiros levantamentos nesta segunda-feira, 10, e que só se manifestará após a conclusão do inquérito policial, que deverá identificar as causas do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a Aeronáutica não investiga acidentes envolvendo aeronaves não homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), caso de ultraleves. Mas para pilotar este tipo de aeronave, o interessado deve obter o Certificado de piloto de aeronave leve esportiva (RBAC 61, Subparte R) emitido pela Anac.

Por Cássia Santana

Comentários