Subtenente da PM morre após colisão entre motos na SE-270

O militar estava na Corporação há 33 anos e ingressou na PMSE em 1º de março de 1990. Atualmente, o Subtenente Geldon trabalhava no 7º Batalhão de Polícia Militar, onde prestava serviço há mais de 10 anos (Foto: PMSE)

O subtenente da Polícia Militar, Geldon Batista Brito, morreu após uma colisão entre motocicletas na SE-270, em Lagarto, durante o último domingo, 03.

Segundo informações da Polícia Militar, o subtenente estava acompanhado de sua esposa em uma motocicleta quando o acidente aconteceu. Ele morreu no local e teve óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A mulher foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor e passageira da segunda moto envolvida na colisão, se evadiram do local a pé, sem prestar socorro ao militar. A PM fez buscas na área e encontrou um homem que tinha acabado de dar entrada no Hospital Universitário de Lagarto, por causa de ferimentos de acidente automobilístico.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito confirmou que estava envolvido na colisão com o casal, mas alegou que tinha saído do local para ir ao hospital com a companheira. Em seguida, ao ser questionado sobre a localização dela, ele mudou a versão dos fatos e afirmou que tinha acabado de conhecê-la.

O condutor da motocicleta foi encaminhado para a Delegacia Regional de Lagarto, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,50 miligramas de álcool, configurando crime de trânsito.

A polícia recebeu informações de que o subtenente estava com sua arma quando o acidente aconteceu, mas ela supostamente teria sido extraviada. Foram feitas buscas no local, mas nada foi encontrado.

O velório do policial acontece nesta segunda-feira, 4 no Colina da Saudade. O Sepultamento será às 10h dessa terça-feira, 5, também no Cemitério Colina da Saudade.

Pesar

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Subtenente Geldon Batista Brito, 53 anos, no último domingo, 03. O Subtenente sofreu um grave acidente automobilístico, na Rodovia SE 270, em Lagarto. A Corporação presta solidariedade à família e aos amigos para que possam enfrentar essa imensurável perda com placidez”.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

*A matéria foi alterada às 17h do dia 04/12 para atualização sobre o velório e o sepultamento do policial
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais