Supermercado é autuado por vender produtos inadequados

0
Vistoria sendo realizada no supermercado (Fotos: Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE/SE), em conjunto com o Procon e a Defesa Civil do Município de Aracaju, identificou nesta terça-feira, 6, produtos em condições impróprias de armazenamento e conservação nas prateleiras Supermercado Todo Dia, do Conjunto Bugio. A vistoria faz parte do Programa Defesa do Consumidor do MP, que visa averiguar irregularidades em estabelecimentos que ferem a defesa do consumidor.

De acordo com a Promotora de Justiça, Euza Missano, o supermercado estava vendendo produtos inadequados para a população. “Tem uma gôndola que contém pacotes de molho de tomate com visívil impropriedade. O Procon verificou que foram colocadas à venda frutas e verduras com problemas de conservação, além de iogurtes a data de validade vencida", explica.

“Esta ação faz parte do programa da Promotoria de Direito do Consumidor com o Procon Municipal. Primeiro, é feita uma palestra com a comunidade para saber os principais problemas do bairro e após, visitamos alguns pontos críticos da comunidade para fazer fiscalização”, explica.

Drª Euza Missano

Pacote de molho de tomate encontrado no local

Frango vendido no supermercado

A promotora Euza Missano destaca que esta ação faz parte do lançamento do programa. “Este programa é um diálogo direto com a população, que será ampliado para outras comunidades sempre visando tornar o consumidor resistente à qualquer prática abusiva na relação de consumo", afirma Euza Missano.

Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil, Reginaldo Moura, denunciou que os extintores do supermercado estavam em local de difícil acesso. “Notificamos que o acesso até os extintores está prejudicado por conta de obstáculos”, afirma, ressaltando que outros estabelecimentos também serão avaliados pelos agentes do programa.

Procon

O coordenador do Procon, Nubem Bomfim, garantiu que os produtos apreendidos serão analisados pela Vigilância Sanitária. “Primeiramente, foi realizada uma suspensão temporária das vendas dos produtos. A empresa recebeu apreensão cautelar indicando que ela regularize a situação da loja em até dez dias”, aborda.

Todo Dia

Através de nota, oTodo Dia informou que a qualidade de seus produtos e serviços, assim como a limpeza e a higiene são prioridade na operação de todas as suas unidades. A rede abriu um procedimento interno para apurar os pontos levantados pelas autoridades que realizaram uma fiscalização, na tarde desta terça (06), na loja de Bugio, uma vez que o incidente não condiz com os padrões operacionais desta e das demais unidades do grupo.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 19h54 e às 20h55 para alteração de informações.

Comentários