Supermercados são fiscalizados em Aracaju

As orientações foram reforçadas nos estabelecimentos vistoriados (Foto: Sergio Silva)

Em continuidade às ações voltadas ao cumprimento das medidas restritivas para o combate à covid-19, a Prefeitura de Aracaju realizou, nesta quarta-feira, 10, fiscalizações com foco nos supermercados da capital.

A partir da atuação integrada dos órgãos da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), as orientações foram reforçadas nos estabelecimentos vistoriados, especialmente com atenção à lotação permitida para esses espaços.

Cinco estabelecimentos foram notificados (Foto: Sergio Silva)

Participaram da força-tarefa a Defesa Civil de Aracaju, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju). Na ocasião, não foram identificadas situações de descumprimento das determinações do Poder Executivo.

Foram visitados supermercados nos bairros José Conrado de Araújo, Grageru, Luzia, Ponto Novo e Farolândia, sendo um dos estabelecimentos visitado a partir de denúncia. No momento da fiscalização não foi identificada situação de anormalidade, porém foram procedidas todas as instruções e emitida notificação para que as medidas sejam respeitadas.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta que as fiscalizações serão contínuas. “As fiscalizações terão continuidade no intuito de auxiliar a população, guardando o cumprimento dos decretos e garantindo a melhor prestação de serviço e a preservação da saúde das pessoas”, declarou.

De acordo com o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, as ações vêm sendo intensificadas desde o último final de semana. “Recebemos denúncias com indicação de possível superlotação dos supermercados. A orientação é que esses estabelecimentos, que são essenciais, funcionem com 50% da sua capacidade”, salientou.

Na fiscalização promovida nesta quarta-feira, segundo o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, cinco estabelecimentos foram notificados para continuidade do cumprimento das medidas restritivas.

“No momento da fiscalização todos estavam em conformidade com as disposições. Esses estabelecimentos foram notificados para que as medidas sejam constantes, principalmente durante os finais de semana, quando terão mais público”, detalhou.

As equipes atuam de maneira coordenada, junto aos demais órgãos da Prefeitura de Aracaju, para coibir o descumprimento dos protocolos estabelecidos através dos decretos governamentais de enfrentamento à pandemia.

“É importantíssimo, nesse momento em que a pandemia se agrava em todo o país, que a gente some todos os esforços para combater a propagação da covid-19, de maneira que a nossa população tenha possibilidade de tratamento, no caso dos que precisarem, e não tenhamos a superlotação que estamos vendo em outros grandes centros, com o colapso do sistema de saúde”, acrescentou o secretário da Defesa Social, Luís Fernando Almeida.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais