Suposta onça é encontrada morta nas proximidades da Caueira

Animal foi encontrado morto por um cidadão (Foto: Sérgio Lemos)

Um animal, com características semelhantes a uma onça pintada, foi encontrado morto por um cidadão na última segunda-feira, 31, depois da ponte Joel Silveira, que liga o Mosqueiro à Caueira.

Segundo Paulo Amilcar, superintendente do Ibama, o Pelotão de Polícia Militar (PPamb) recebeu a denúncia de um cidadão que encontrou o corpo do animal em um matagal. “A partir dessa denúncia, chegou ao Ibama essa questão. Logo depois, prontamente entrei em contado com o Pelotão Ambiental e sugeri uma parceria para resgatamos o corpo do animal”, afirma.

Ainda segundo o superintendente do Ibama, ainda não é possível precisar se o animal de fato é uma onça pintada. “Nós estamos procurando o corpo do animal. Fomos ao local informado e não encontramos. Assim que conseguirmos encontrá-lo, poderemos fazer uma perícia para confirmar se realmente se trata de uma onça”, destaca. Paulo argumenta que o animal pode ser uma jaguatirica ou ainda um gato do mato. “Ainda é muito cedo para um afirmação”, acrescenta.

Após o resgate do animal, ele será encaminhado para a sede do Ibama, e após as perícias necessárias, o corpo será doado para uma universidade.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais