Suposto golpe sobre boleto do IPVA é falso, afirma o Detran/SE

O Detran afirmou que o suposto golpe sobre o pagamento do IPVA é falso (Foto: Igor Matias)

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) afirmou que a informação indicando golpe envolvendo o boleto do IPVA é falso. O órgão emitiu nota esclarecedora após informações referentes ao possível golpe circularem em aplicativos de mensagens nos últimos dias. 

As mensagens compartilhadas alegavam que o boleto recebido em casa via Correios não era autêntico e que, diferente do recebido por ele, o documento deveria iniciar com o número 047. Em nota, o Detran/SE afirmou que os boletos são enviados pelo órgão anualmente no mês de janeiro, via Correios, para a maior comodidade dos clientes. 

De acordo com a autoridade, a numeração inicial do boleto indica o banco em que o documento pode ser evitado. Boletos que iniciam com 085 são pagáveis somente em agências ou pontos Banese. Já os documentos iniciados por 047, podem ser quitados em qualquer banco, com uma taxa administrativa de R$ 2,00.

Ainda conforme o Detran, “entre o período de janeiro e março, referente ao ano vigente, não há correção da Unidade de Padrão Fiscal (UPF), índice que padroniza os impostos no estado e Documento Único de Arrecadação (DUA) recebido em casa”. O órgão ainda afirma que caso haja divergência após a emissão do DUA no site, a correção é referente aos anos anteriores e não ao ano em exercício.

O usuário que estiver em dúvidas e quiser confirmar a autenticidade do documento enviado basta acessar o site do Detran/SE (www.detran.se.gov.br) e na opção ‘Veículo – consultas gerais – Documento de Arrecadação de Licenciamento Enviado para Residência’ e inserir o número do DUA. Em seguida ele será informado se o documento é verídico ou não.

 

Com informações do Detran/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais