Surto de sarampo na BA provoca reunião emergencial em SE

0

O surto de sarampo na Bahia é a pauta de uma reunião emergencial que acontece hoje, 15, às 14h, na Secretaria Estadual de Saúde. A reunião será coordenada pela Vigilância Epidemiológica Estadual e por representantes do Ministério da Saúde.

A estratégia dever atingir 12 municípios sergipanos que fazem limites com o território baiano e ainda as cidades de Nossa senhora do Socorro e Itabaiana. As 12 cidades sergipanas envolvidas são Estância, Carira, Cristinápolis, Indiaroba, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Verde, Poço Redondo, Simão Dias, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

Itabaiana entra na lista em função do número de caminhoneiros que circulam naquela região. A reunião deverá deliberar estratégias e repassar experiências para melhorar a cobertura vacinal no Estado de Sergipe.

Matéria relacionada

Secretaria alerta sergipanos para ameaça de surto de sarampo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais