Surto de sarampo na BA provoca reunião emergencial em SE

O surto de sarampo na Bahia é a pauta de uma reunião emergencial que acontece hoje, 15, às 14h, na Secretaria Estadual de Saúde. A reunião será coordenada pela Vigilância Epidemiológica Estadual e por representantes do Ministério da Saúde.

A estratégia dever atingir 12 municípios sergipanos que fazem limites com o território baiano e ainda as cidades de Nossa senhora do Socorro e Itabaiana. As 12 cidades sergipanas envolvidas são Estância, Carira, Cristinápolis, Indiaroba, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Verde, Poço Redondo, Simão Dias, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

Itabaiana entra na lista em função do número de caminhoneiros que circulam naquela região. A reunião deverá deliberar estratégias e repassar experiências para melhorar a cobertura vacinal no Estado de Sergipe.

Matéria relacionada

Secretaria alerta sergipanos para ameaça de surto de sarampo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais