Suspeito de assalto morre em confronto com a polícia

Armas usadas pelos assaltantes e apreendidas pela PM (Foto: PM)

Um suspeito morreu e outro ficou ferido durante confronto com policiais militares ocorrido na noite do domingo, 1º, no bairro Santa Maria, em Aracaju. De acordo com informações da equipe do Batalhão da Padiopatrulha da Polícia Militar de Sergipe, os dois homens atingidos na troca de tiros foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Um deles morreu e o corpo, removido na madrugada desta segunda-feira, 2, está sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).

O primeiro assalto foi praticado na orla de Atalaia, quando quatro homens armados roubaram um carro Fiat Uno. Posteriormente, outros assaltos foram cometidos por estes mesmos assaltantes, utilizando o carro roubado, contra vítimas no bairro Santa Maria. Uma das vítimas foi um motoboy, que estava entregando lanche a um cliente. Homens ocupantes do Fiat Uno de cor prata se aproximaram e teriam atropelado, de forma proposital, a vítima, “jogando o veículo contra a motocicleta”.

Um dos ocupantes do Uno sacou a arma, ameaçou e chegou a disparar um tiro contra a vítima, conforme os registros contido em boletim de ocorrência prestado pelo motoboy na Delegacia Plantonista. A vítima conseguiu escapar, abandonou a moto e saiu em disparada, a pé. Policiais militares que já tinham sido acionados por outras vítimas destes suspeitos naquele mesmo bairro se aproximaram, exatamente no momento em que os assaltantes tentavam retirar a moto, que estava presa ao veículo que eles usavam para praticar os assaltos.

Houve reação, com troca de tiros, dois suspeitos foram atingidos e um outro conseguiu fugir. Um dos acusados está recebendo atendimento médico em uma unidade de saúde, segundo informações da equipe do Batalhão da Radiopatrulha. Após a confusão, constatou-se que o Uno usado neste assalto teria sido roubado no mesmo domingo, 1º, à tarde, em assalto que teria sido praticado por quatro homens armados na Praia de Atalaia. Os policiais militares apreenderam os dois veículos e também dois revólveres, um de calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas e um de calibre 32, com duas munições percutidas e não deflagradas, segundo relatório da equipe da Radiopatrulha . Estas armas teriam sido utilizadas pelos suspeitos para a prática dos crimes.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais