Suspeitos de assaltar dois bancos estão presos

Objetos foram apreendidos durante a operação (Foto: Reinaldo Asparoni/Ascom SSP)

Dois homens acusados de assaltar duas agências bancárias da capital sergipana no último dia 9 de abril foram presos na última quarta-feira, 10, durante uma operação que reuniu 50 integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Com os homens a polícia apreendeu armas, coletes, dinheiro, carros e material para preparar drogas para a venda. Outros dois assaltantes que integram a quadrilha conseguiram fugir. Todos têm passagem em delegacias de Sergipe por assalto.

Foram presos, o autônomo Dalmo dos Santos Souza, 38 anos, e o seu filho, de 16 anos de idade. Eles são moradores do bairro Getúlio Vargas, na capital e são naturais de Igreja Nova (AL). Segundo a polícia o jovem, que já esteve internado no Cenam, era o responsável por dirigir o carro que transportava os assaltantes, enquanto o pai, que está em liberdade condicional do presídio de São Cristóvão, dava segurança armada ao grupo em uma motocicleta.

Os homens que ainda estão foragidos são Abimael da Silva Borges, 25, e o mecânico Josinaldo da Purificação Santos, 36, naturais de Fortaleza (CE) e Itabaiana (SE), respectivamente. Segundo informou o delegado o delegado Flávio Albuquerque, os outros dois suspeitos foram identificados através do sistema interno de câmeras dos bancos, utilizando capuzes, coletes anti-balísticos, e portando pistolas e metralhadora.

Dalmo dos Santos está preso (Foto: Reinaldo Asparoni/Ascom SSP)

“Essa investigação teve início a partir do primeiro assalto dessa quadrilha, que foi ao carro forte quando chegava com malotes do Banco Banese do Bairro Santo Antônio. Os elementos fortemente armados, inclusive utilizando uma metralhadora, tomaram os malotes e levaram as armas dos seguranças. A partir das informações, durante as investigações, e, quando aconteceu o segundo assalto à agência do banco Itaú, conseguimos identificá-los e prendê-los na quarta-feira. Os homens já estão presos á disposição da justiça e a polícia continua com as investigações para prender os outros assaltantes”, disse.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais