Tambor de óleo é encontrado na Praia dos Náufragos em Aracaju

0

Um tambor de óleo foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 30, na Praia dos Náufragos, em Aracaju. A Capitania dos Portos de Sergipe foi acionada e se deslocou até o local para verificar a ocorrência.

De acordo com a Capitania dos Portos, o tambor continha trapos sujos e resto de óleo grosso.Equipes da Capitania fizeram a limpeza da área e recolheram o tambor.

Também foi realizada a coleta de amostras que serão enviadas para análise no Instituto de Pesquisas do Mar Almirante Paulo Moreira. O tambor, conforme a Capitania dos Portos, é diferente daqueles encontrados no ano passado.

A Capitania dos Portos orienta que população ligue para o número 185, caso encontre óleo em alguma praia de Sergipe.

Ocorrências em Sergipe

Somente este ano, pelo menos três ocorrências desse tipo foram registradas em Sergipe. No dia 17 de fevereiro, um barril de óleo foi encontrado por populares na Praia do Jatobá, no município da Barra dos Coqueiros. Já no dia 20, um novo barril de óleo foi encontrado na Praia do Saco, em Estância.

No dia 18 de maio, um barril de óleo foi recolhido em uma das praias do município de Pirambu, no Litoral Norte Sergipano.

Por Verlane Estácio com informações da CPSE

 

 

Comentários