Tancredo Neves é a via com maior números de acidentes da capital

SMTT registrou mais de 500 acidentes na avenida entre os anos de 2018 e 2019 (Foto: Andson Azevedo / SMTT)

O alto índice de acidentes de trânsito na avenida Tancredo Neves motivou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a desenvolver o projeto “Pé na Faixa. Pé no Freio”, ação de conscientização que será desenvolvida durante todo o ano na capital. De acordo com o órgão, foram registrados na via 407 acidentes em 2018 e 106 nos primeiros três meses desse ano. No início da manhã desta terça-feira, 2, agentes de trânsito estiveram na Avenida Tancredo Neves para orientar os pedestres e motoristas a utilizar e respeitar a faixa de pedestre.

O foco da ação é a conscientização dos pedestres (Foto : Andson Azevedo / SMTT)

“A Tancredo Neves é a campeã em acidentes, infelizmente. Diante dessa realidade, a SMTT durante este ano, estará toda semana nessa avenida fazendo principalmente a conscientização dos pedestres, porque eles têm preguiça de andar um pouquinho a mais e usar a faixa”, explica Heloísa de Rezende, supervisora de trânsito.

O local escolhido para ação de hoje foi o trecho entre o SESC e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Heloísa conta que a falta educação no trânsito é um problema em Aracaju. “Chegamos bem cedo para aproveitar a chegada dos estudantes e conversar com eles. Trouxemos o Grupo de Teatro Cones da SMTT e fizemos a abordagem com os estudantes. O pedestre precisa entender que é essencial usar a faixa, e o condutor a dar preferência ao pedestre. Falta educação e gentileza no trânsito, o que resulta em tantos acidentes”, ressalta.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais