Tarifa do transporte público em Aracaju não sofrerá reajuste em 2020

Tarifa do transporte público não sofrerá reajuste (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

A tarifa do transporte público na capital sergipana não sofrerá reajuste em 2020. A informação foi divulgada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na noite desta segunda-feira, 2, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, a decisão de não aumentar o valor da tarifa foi tomada a partir dos estudos técnicos desenvolvidos pela Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

O pedido de aumento da tarifa foi solicitado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) no mês de dezembro de 2019, quando foi enviada à Prefeitura de Aracaju uma planilha com os custos dos empresários para oferta do serviço, entre eles, combustível, remuneração dos trabalhadores, peças de reposição e impostos. Na época, PMA e Setransp não divulgaram o índice de reajuste solicitado e o possível novo valor da tarifa.

O último aumento ocorreu em 2018, quando a Prefeitura de Aracaju anunciou o reajuste de 14,2% no preço da tarifa. O novo valor começou a ser cobrado no dia 9 de dezembro de 2018, momento em que a tarifa passou dos R$ 3,50 para R$ 4,00.

Setransp

Em nota enviada à imprensa, o Setransp informou que a falta de reajuste tarifário comprometerá investimentos previstos para o setor. “Com todos os custos sofrendo aumentos anuais e a tarifa congelada, o sistema de transporte público coletivo corre o risco de sofrer as consequências de um desequilíbrio financeiro, impossibilitando investimentos necessários no serviço”, ressalta o Setransp, na nota.

por Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 7h53 de 03/03/2020 para acréscimo de informações enviadas pelo Setransp
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais