Tarifa dos telefones fixos vai aumentar

As tarifas de telefonia fixa podem subir em julho 7,27%. O aumento começou a ser discutido pelas operadoras na quinta-feira, com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O esperado pelas companhias é que o reajuste seja definido até o fim deste mês.

 

Há um ano os consumidores sentiram no bolso o peso das ligações. O mesmo deve acontecer novamente, sendo a medida válida para as ligações locais, interurbanos e chamadas internacionais. Desta vez, as empresas esperam um posicionamento mais rápido da Anatel, evitando que aconteça o mesmo que ocorreu na discussão sobre a tarifa das ligações entre telefones fixos e celulares, quando a Agência levou quatro meses para anunciar o reajuste.

 

Para calcular o novo índice, a Anatel leva em conta a correção do IGP-DI, que nos últimos 12 meses foi de 8,36%. Após isso, é aplicado um redutor de produtividade que pode resultar num aumento de 7,27%. De acordo com os técnicos da Anatel, as empresas podem escolher um dos itens da cesta de tarifas (que inclui habilitação, assinatura e pulso) para aplicar um aumento de nove pontos porcentuais além da correção do IGP-DI. Isso pode fazer com que a assinatura básica suba 16%.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais