Tartaruga é encontrada sem vida à beira do Rio Sergipe

Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Típica da região de Sergipe, uma tartaruga da espécie Chelonia Mydas foi encontrada morta em Aracaju, na manhã desta segunda-feira, 19. O animal foi encontrado às margens do rio Sergipe, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. De acordo com a Fundação dos Mamíferos Aquáticos (FMA), a tartaruga veio a óbito por meio natural.

O médico-veterinário da FMA Gilson Santana destacou que se tratava de um animal juvenil e morto há cerca de 24 horas no momento em que foi encontrado. A tartaruga Chelonia Mydas é comumente conhecida como Tartaruga Verde e é bastante encontrada nas águas sergipanas.

“Principalmente na época do período reprodutivo, é comum. Entre setembro e março, aumenta a quantidade de indivíduos na costa. E, normalmente, aumenta também o número de óbitos”, disse o veterinário da Fundação. “Provavelmente, o que aconteceu foi que ela morreu ainda na água e foi trazida pela correnteza”, completou Gilson.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais