Tartaruga resgatada com corpo coberto de óleo é devolvida ao mar

Tartaruga foi devolvida ao mar (Foto: FMA)

Uma tartaruga-verde da espécie Chelonia myda, que foi resgatada no município de Feliz Deserto, Alagoas, encalhada e com corpo coberto de óleo, foi devolvida ao mar nesta quinta-feira, 18. O animal passou por tratamento no Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre da Fundação Mamíferos Aquáticos, em São Cristóvão, e foi solta na Praia de Aruana, em Aracaju.

De acordo com a Fundação Mamíferos Aquáticos, o animal que, além do acometimento de 90% do corpo pelo óleo, também apresentava ingestão do resíduo e presença de infecção pulmonar em consequência da interação com o resíduo oleoso, passou 70 dias em processo de reabilitação.

Foram instituídos protocolos terapêuticos com medicações, fluidoterapia e suplementações vitamínicas, além dos banhos para despetrolização. Após este período de reabilitação, o animal ganhou peso, está se alimentando bem e de acordo com o resultado dos exames hematológicos, foi considerado apto para ser reintroduzido ao seu habitat natural.

 

Com informações da FMA 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais