Taxistas bandeirinhas devem instalar pontos de lotação

Os taxistas bandeirinhas de Aracaju informam que implantarão nessa semana pontos de lotação na cidade. Segundo eles, essa é a forma de sobrevivência encontrada, já que táxis de cidades da Grande Aracaju estão sendo legalizados a rodar na capital. Hoje, 9, às 20h, os taxistas se reunirão em local não informado para decidir questões sobre a ação que eles consideram uma forma de protesto. As primeiras linhas devem ser colocadas para o Augusto Franco e Orlando Dantas.

“Nós estamos marginalizados e sem condições de trabalhar”, disse um dos taxistas de pré-nome Márcio, a um programa de rádio local. Ele diz que os bandeirinhas já procuraram o Ministério Público, na figura da promotora Claudia Calmon. “Mas ela nem quis nos receber”, relata Márcio. O taxista também diz que o superintendente da SMTT não deu atenção à causa.

Alguns taxistas que não estão contentes com as decisões tomadas entre o Sindicato dos Trabalhadores em Táxi de Sergipe (Sintaxi) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram em audiência no Ministério Público e pretendem procurar a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE) para entrar com uma ação questionando certos pontos.

O assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves, ponderou a situação e disse que esse tipo de manifestação não é a solução adequada. “O caminho é insistir na procura das autoridades competentes. Não se pode infringir as leis por revolta”, disse Jairo. O assessor ainda ressaltou que a SMTT está aberta para diálogos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais