Taxistas bloqueiam avenida e protestam contra multas

Diversos taxistas obstruíram as duas pitas da avenida Maranhão, próximo ao Hospital Nestor Piva, na manhã de hoje, 22. Eles estão manifestando contra a lombada eletrônica que está marcando uma quilometragem superior à velocidade que passaram pelo aparelho eletrônico. Os motoristas desejam que a máquina seja aferida.

 

A velocidade máxima permitida para passar pela lombada é 40km/h, mas de acordo com os taxistas o aparelho está adulterado e multando ao passarem com velocidade inferior. 

 

De acordo com o taxista de pré-nome Osvaldo, ele recebeu uma multa mesmo tendo passado na lombada a 35km. “Eu já recebi multa e recorri, mas como é a própria SMTT quem multa não tive chance”, diz.

 

O defensor Luiz Adelmo Silva comenta que já recebeu duas multas e relata que tem experiência como profissional e que não passaria na lombada com uma velocidade superior. “Quem paga as multas sou eu e não o dono do carro. Não ia querer prejuízo.

 

O superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, informa que desde meados do mês de abril estão fazendo manutenção e aferição das lombadas eletrônicas e que neste período elas não estão multando.

 

“Infelizmente, algumas pessoas jogam pedras e quebram constantemente a lombada. E se não quebrar pode haver um desajuste. O próprio cidadão não tem cuidado com o patrimônio”, comenta.

 

De acordo com Mendonça, os taxistas do município de Socorro andam feitos loucos pela cidade e podem ter passado da velocidade. Mas, ele diz que irá marcar uma reunião para averiguar as denúncias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais