Taxistas bloqueiam avenida e protestam contra multas

0

Diversos taxistas obstruíram as duas pitas da avenida Maranhão, próximo ao Hospital Nestor Piva, na manhã de hoje, 22. Eles estão manifestando contra a lombada eletrônica que está marcando uma quilometragem superior à velocidade que passaram pelo aparelho eletrônico. Os motoristas desejam que a máquina seja aferida.

 

A velocidade máxima permitida para passar pela lombada é 40km/h, mas de acordo com os taxistas o aparelho está adulterado e multando ao passarem com velocidade inferior. 

 

De acordo com o taxista de pré-nome Osvaldo, ele recebeu uma multa mesmo tendo passado na lombada a 35km. “Eu já recebi multa e recorri, mas como é a própria SMTT quem multa não tive chance”, diz.

 

O defensor Luiz Adelmo Silva comenta que já recebeu duas multas e relata que tem experiência como profissional e que não passaria na lombada com uma velocidade superior. “Quem paga as multas sou eu e não o dono do carro. Não ia querer prejuízo.

 

O superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, informa que desde meados do mês de abril estão fazendo manutenção e aferição das lombadas eletrônicas e que neste período elas não estão multando.

 

“Infelizmente, algumas pessoas jogam pedras e quebram constantemente a lombada. E se não quebrar pode haver um desajuste. O próprio cidadão não tem cuidado com o patrimônio”, comenta.

 

De acordo com Mendonça, os taxistas do município de Socorro andam feitos loucos pela cidade e podem ter passado da velocidade. Mas, ele diz que irá marcar uma reunião para averiguar as denúncias.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais