Taxistas fazem carreata cobrando benefício na Barra dos Coqueiros

Profissionais promoveram buzinaço pela principal avenida da cidade (Foto: Vídeo enviado por Eumar)

A avenida principal da Barra dos Coqueiros, município da Região Metropolitana, foi tomada por taxistas, na manhã desta sexta-feira, 5. Os profissionais do serviço de táxi lotação e bandeira fizeram uma carreata até a sede da prefeitura do município para reivindicar o pagamento de um auxílio para categoria, prometido pelo prefeito no mês passado.

O protesto reuniu em torno de 40 taxistas que se deslocaram, cada um em seu veículo, até a prefeitura promovendo um buzinaço na cidade. “Nós já estamos esperando esse auxílio há meses. Todo vez que é pra pagar, o prefeito inventa uma nova exigência de documentação, e o benefício acaba sendo protelado”, explica Elmar, do Sindicato dos Taxistas da Barra dos Coqueiros. Veja abaixo o vídeo do protesto:

Segundo o sindicalista, o benefício foi prometido a diversas categorias mais afetadas pela pandemia da Covid-19, incluindo os taxistas. “Tem profissional aqui que não consegue 20 reais por dia, porque não tem passageiros. Com o centro fechado, perdemos nossa principal rota. Está difícil”, pontuou. Ainda segundo Elmar, há pelo menos 200 taxistas, entre bandeira e lotação, aguardando pelo benefício.

De acordo com o secretário de comunicação da Barra dos Coqueiros, o município já estava iniciando o pagamento do benefício para a categoria quando teria sido observado que alguns profissionais tinham outras fontes de renda. “Por isso o prefeito determinou que o pagamento fosse suspenso, e os profissionais apresentassem o número do NIT/PIS para cruzamento de dados no sistema e verificar quais já recebem algum tipo de benefício ou têm outras fontes de renda”, justifica. Ainda segundo o secretário, alguns profissionais tinham documentações pendentes, como licença de defensor vencida e alvarás irregulares. O pagamento deve ser retomado quando as documentações forem verificadas.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais