Taxistas legalizados farão assembleia nesta quinta, 8

Taxistas legalizados querem protestar contra a atuação dos clandestinos (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os taxistas legalizados de Aracaju farão uma assembleia nesta quinta-feira, 8, para decidir de que forma se mobilizarão contra a atuação dos taxistas clandestinos. A categoria está insatisfeita com a não votação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que previa multas maiores e rigor na punição para os condutores que fossem flagrados realizando o serviço de transporte clandestino na capital.

De acordo com Gerson Ferreira, que é o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax), os taxistas decidirão por duas formas de protesto: a primeira propõe o bloqueio das entradas de Aracaju; já a segunda prevê que os taxistas legalizados também façam o serviço de lotação nos bairros da Zona Sul.

“Os taxistas ficaram chateados e agora querem dá uma resposta. Eles entendem que seus direitos não estão sendo valorizados. Na visão deles, se os taxistas de placa cinza podem fazer lotação, porque eles não podem fazer?”

Gerson explica que o Sintax avalia que o diálogo como a melhor forma para resolver a situação. “O Sindicato preza pelo diálogo. Vamos expor o que é melhor para a categoria, dentro da forma da lei. Nossa assessoria jurídica vai expor sua opinião, pois o nosso sindicato não quer colocar o taxista dentro da lei”, revela.

A assembleia está marcada para esta quinta-feira, 8, a partir das 20h, na sede do Sintax, localizada na Avenida Tancredo Neves.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais