Tendência COMFY será tema de desfile em Aracaju

“O primordial é não abrir mão do conforto, nem do estilo”, enfatiza Eduardo (Foto: Assessoria de Imprensa)

Atualmente, quando falamos em roupas confortáveis não podemos nos prender a ideia do básico e tradicional moletom para ficar dentro de casa. Precisamos pensar fora da caixa, alinhando assim, um conceito onde se possa aliar moda, conforto e a modernidade na criação de um look. Pensando neste conceito, acontece na próxima quinta-feira, 30, às 18h30, na Habyto, um desfile que tem como objetivo mostrar aos apreciadores da moda a ascensão do COMFY, nova tendência do mundo fashion e do setor de luxo, que vem crescendo no Estado.

De acordo com o idealizador do evento, o designer de moda, Eduardo Soares, a ideia do desfile é promover essa nova proposta que ganhou notoriedade durante período de pandemia, refletindo na mudança de comportamento das pessoas que trabalham em home office, homeschooling e que são adeptas em compras on-line.

“Devido à pandemia, tivemos uma transformação em nossos hábitos e isso não foi diferente no mundo da moda. A partir dessa mudança, a moda confortável ganhou espaço e mostrou que veio para ficar, possibilitando a criação de looks com estilo até mesmo dentro de casa, sem exigir grandes produções. E é justamente nessa pegada, em que o ‘menos é mais’ é o conceito da vez que queremos explorar no desfile”, disse Eduardo Soares que busca focar no público que consome em suas redes sociais esse tipo de conteúdo, o qual vem crescendo e ganhando força no mercado.

“Em Aracaju, seremos o pioneiro a trazer essa proposta de modelo de evento para enaltecer a cultura, moda e arte, principalmente nesse mês que é tão importante para o segmento fashion quando as grifes apresentam suas peças de alto verão”, enfatiza o designer de moda.

COMFY é o novo hype

Ainda segundo Eduardo, o streetwear, nova tendência de luxo que tomou um grande impacto na moda desde 2015, vem crescendo no mercado pelo simples motivo: conforto.

“A tendência comfy surge como uma alternativa para os dias em que tudo que necessitamos é um look mais relax! Nessa hora, as peças com pegada esportiva são grandes aliadas, mas precisamos enfatizar que nem só do mood sporty vivem os looks confortáveis. É possível compor looks descolados e cool também incluindo peças mais sofisticadas à produção. O primordial é não abrir mão do conforto, nem do estilo”, enfatiza.

E sobre as peças que serão apresentadas no desfile, Eduardo é categórico em dizer que trará a sofisticação da alfaiataria, vestidos fluidos (georgette e o crepe), vestidos MID, variedades de calça jeans (modelagens retas), peças em linho, moletom, variedades de tênis, bermudas jeans e sobreposições.

“Quero mostrar as variedades de looks que podem ser feitos. Serão no mínimo 30 looks sendo que vão ser 12 modelos de vários biótipos para enaltecer a diversidade de gênero”, detalha o designer de moda ao frisar que no desfile haverá também a mistura da música erudita (violino e o violoncelo) com Dj, para trazer o clássico com o moderno e durante o evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais