Tendo atraído mais de 400 mil pessoas, Pré-Caju supera expectativas

(Foto: reprodução Instagram oficial do evento)

O Pré-Caju se foi e já deixa saudades e o gostinho de quero mais nos foliões. Os três dias de muita festa ao som de artistas nacionais como Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana e Claudia Leitte fizeram com que aracajuanos e turistas vindos de todos os cantos do país pudessem matar a saudades da prévia que não acontecia desde 2014. O evento superou as expectativas da organização do evento que já trabalha para a realização da edição do próximo ano. 

De acordo com Yuri Rocha, membro da organização do Pré-Caju, a prévia carnavalesca superou todas as expectativas. “Graças a Deus foi um sucesso, com a mudança do percurso tudo muda, mas nos surpreendeu bastante porque foi tudo em paz, o público foi lá disposto a curtir e foi isso que fizeram. Todo o reflexo do evento vai acontecer agora, principalmente no verão, muitas pessoas vieram para cá pela primeira vez e se sentiram em casa, isso será bom, as pessoas se encantaram e pretendem voltar”, afirma.

O organizador disse ainda que o evento contou com a presença de cerca de 400 mil pessoas e movimentou bastante o setor econômico e turístico da capital. “A festa teve mais de 70 setores envolvidos gerando emprego, tanto antes, quanto durante e depois. Para se ter ideia, apenas com os blocos, mais de 10 mil empregos foram gerados. Além da arrecadação que somou um valor bastante expressivo, por causa do ICMS, dentre outros impostos”, disse. 

Diferente dos anos anteriores, este ano o circuito do Pré-Caju foi na Orla de Atalaia. A mudança se deu após pedido do Trade Turístico da capital, pela Associação de Bares e Restaurantes de Sergipe e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE). Yuri Rocha salienta que essa mudança foi assertiva.

“A mudança proporcionou um percurso muito bem feito, que colocou em evidência nosso cartão postal e que beneficiou a todos. Trouxe benefícios para os bares, restaurantes e hotéis. Tornou-se uma festa democrática, em que aqueles que optaram por não comprar o camarote ou o bloco puderam curtir a festa da varanda do seu apartamento, da sua casa. E o sucesso do Pré-Caju deste ano, foi justamente esse: o envolvimento popular. Foi muito emocionante ver a avenida lotada e as pessoas dispostas a curtir”, resume Rocha.

Segundo o organizador, os lotes do Camarote Aju esgotaram na sexta-feira e no sábado. Já no domingo, foi vendido 80% dele. Em relação aos blocos, as vendas superaram os 20%. 

Pré-Caju 2023 confirmado

Sobre a edição do próximo ano que já tem data marcada, 3 a 5 de novembro, Yuri conta que o circuito será o mesmo deste ano e que muitas novidades deverão vir por aí, tanto no Camarote Aju, quanto nos blocos. 

Por Luana Maria e João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais