Tentativa de fuga é frustrada no Cenam

Adolescentes que tentaram fugir são do Bloco B
Os oito agentes que estavam no chamado Plantão A, na noite desta terça-feira, 11, no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), conseguiram reconduzir à unidade os quatro adolescentes que tentaram fugir. Um deles estava entre a laje e o telhado e os outros três já tinham conseguido chegar ao telhado da Delegacia da Criança e Adolescente que fica na área entre o Cenam e a Unidade Provisória (Usip).

A diretora do Cenam, Antônia Silva Menezes, informou que os adolescentes do Bloco B [que está passando por uma reforma], estão alojados num espaço denominado 00, destinado a realização de cursos profissionalizantes [formado por quatro ambientes].

“Eles fizeram um buraco na parede do terceiro ambiente e passaram por uma escadinha para a laje. Um ficou escondido na laje e os três conseguiram passar para o telhado da delegacia. Os méritos precisam ser ditos e nós queremos aqui destacar o esforço e o interesse dos agentes, sob a supervisão de Alexandre Ghandi, que conseguiram conduzir os adolescentes de volta ao Cenam com o auxílio dos policiais da Delegacia de Menores”, enfatiza Antonia Menezes.

A diretora disse ainda que antes das 20h, os adolescentes que atenderam aos argumentos dos agentes para que descessem, já estavam de volta. “Graças a Deus não houve ninguém com lesões e não foi preciso acionar a Companhia de Choque. Agora vou comunicar a tentativa de fuga ao Núcleo Técnico da 17ª Vara e encaminhar os adolescentes ao atendimento individual”, informa.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais