Tentativa de suborno: procurador permanece detido

Procurador acusado de tentativa de suborno permanece detido (Foto: arquivo Infonet)

O procurador federal aposentado Gilmar Souza de Araújo, detido sob acusação de tentativa de suborno após ter sido flagrado dirigindo embriagado, permanece detido na Delegacia Plantonista. O flagra ocorreu na tarde desta terça-feira, 12, na avenida Delmiro Gouveia. O aposentado teria oferecido R$ 500 aos policiais da Rádio Patrulha na tentativa de impedir que a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) fosse acionada.

A CPTran foi chamada e o acusado foi submetido ao teste do bafômetro. De acordo com o cabo Amintas da RP, além de ter sido flagrado com um teor alcoólico de 0,05 (0,04 é o limite tolerável), Gilmar estava sem carteira nacional de habilitação e sem o documento do carro.

A informação do Capitão Fábio Machado da CPTran é que o carro foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran. “Por ser uma diferença mínima em relação ao limite tolerável, o condutor foi autuado apenas administrativamente”, conta.

O aposentando negou as acusações, embora, os agentes da RP tenham filmado toda a ação flagrando, inclusive, o momento em que ele comete a tentativa de suborno. Na Delegacia Plantonista, o advogado do acusado, Roberto Vagner Filho, afirmou que somente iria se pronunciar após se inteirar de todos os fatos.  O Portal Infonet está a disposição para esclarecimentos através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Gilmar é natural do Rio de Janeiro e mora há um ano em Aracaju. A família também esteve presente na delegacia, mas também preferiu não se pronunciar. O aposentado poderá responder pelo crime de corrupção ativa que é inafiançável.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais