Terceiro dia de Rasgadinho traz variedade de fantasias e de público

0
Público lota ruas de Aracaju no terceiro dia de rasgadinho. (Foto: Portal Infonet)

A reta final do Carnaval 2020 chegou, mas a animação dos foliões permanece a mesma na capital sergipana Aracaju. Na cidade, é celebrada a 17ª edição do Bloco Rasgadinho, cuja programação desta segunda-feira, 24, traz atrações como as bandas Estação da Luz e Mania de Ser, a Orquestra Rasgadinho, a Banda Indomada e a Descidão dos Quilombolas.

Foliões percorrem trajeto na Rua Estância. (Foto: Portal Infonet)

O público presente no terceiro dia de festa foi, mais uma vez, expressivo. Diversos foliões das mais variadas idades e com as mais diversas fantasias. Unicórnios, anjos, enfermeiros, piratas, super-heróis, índios e até jogadores de futebol foram algumas das tonalidades encontradas pelo Portal Infonet no tradicional cortejo do bloco.

Em meio à diversão, uma fantasia inusitada. Trajando chapéu coco feito de palha e óculos escuros, o idoso Adenaldo dos Anjos, acompanhado da pequena Luíse dos Anjos, se caracterizava de ‘Chico Science’, músico pernambucano que se destacou em meados dos anos 90 como vocalista da banda ‘Nação Zumbi’ e que liderou o movimento musical intitulado Manguebeat.

Avô e neta curtem carnaval. (Foto: Portal Infonet)

Apesar da autenticidade da fantasia, Adenaldo garante ela surgiu por acaso. “Foi de repente. Tava esse chapéu e os óculos em casa e meu filho disse que ficaria o Chico Science. Agora eu tô aqui, curtindo de Chico Science no rasgadinho”, comentou o avô da Luíse, sob risos.

Além desta segunda-feira de trajeto carnavalesco, o Rasgadinho terá mais um dia de programação na terça-feira, 25. Neste dia, se apresentam novamente as atrações Orquestra Rasgadinho, Banda Indomada e Batalá e sobem no trio para apresentações inéditas: Papudo Gil e Banda Aruana.

por Daniel Rezende

Comentários