Termina amanhã o prazo para receber abono do PIS/Pasep

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está pagando aos trabalhadores brasileiros o abono salarial, no valor de R$ 300, referente ao ano de 2003, até amanhã, dia 30. Para ter direito ao benefício, o trabalhador precisa: estar cadastrado no PIS ou Pasep desde 1999, ter trabalhado no ano de 2003 com carteira assinada por pelo menos 30 dias e ter recebido até dois salários mínimos durante o período trabalhado.

 

O patrão também tem que ter cadastrado o funcionário na Relação Anual de Informações Sociais, a Rais. Os cerca de 600 mil trabalhadores que têm direito ao benefício devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil para sacar o seu abono. Os trabalhadores de empresas particulares recebem o dinheiro nas agências da CEF e os funcionários públicos devem retirar o benefício nas agências do BB.

É preciso levar o número de inscrição no PIS ou no Pasep e a carteira de identidade para receber o benefício.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais