Termina greve dos bancos em Sergipe

Os bancários de Sergipe decidiram ontem à noite,22, pelo fim da paralisação, que durava 15 dias. A greve termina no Banco do Brasil, Banese e bancos privados, mas continua na Caixa Econômica e Banco do Nordeste. Na assembléia realizada na sede do Sindicato dos Bancários, a categoria entrou em acordo com a Federação dos Bancos (Fenaban) e aceitou o reajuste salarial de 10% para quem ganha até R$ 2,5 mil e de 8,15% para as demais faixas salariais.

Os bancários atenderam a orientação do Comando Nacional da categoria e decidiram suspender a greve.  Porém, como a Caixa informou que irá descontar os dias parados, além de outras questões mais específicas, os funcionários decidiram continuar paralisados.

”Nossa greve foi vitoriosa”, comemora José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários. “A greve é um instrumento importante que os trabalhadores possuem para defender seus direitos, mas, nesse momento, entendemos que chegou o nosso limite. Defendemos que voltemos amanhã ao trabalho de cabeça erguida, da mesma forma que começamos a greve. Nós decidimos entrar e estamos decidindo sair, na hora certa”, completa.

Será chamada nova negociação hoje, 23, com a Caixa para discussão da pauta específica e da PLR, com novas assembléias amanhã.

Com informações da Seeb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais