Termina hoje prazo para inscrição no FIES

0

O prazo de inscrições do programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação – Fies/MEC – expira hoje. O Fies oferece empréstimos de até 70% para alunos que não podem pagar as mensalidades das faculdades particulares. O prazo havia terminado na semana passada, mas o MEC decidiu prorrogá-lo para dar chance de mais alunos se inscreverem.

De acordo com as regras do Fies, haverá uma pré-seleção para classificar alguns candidatos. Depois, numa segunda fase, eles serão entrevistados por uma comissão permanente de seleção e acompanhamento da própria instituição.

Até agora a Secretaria de Educação Superior contabilizou 245 mil alunos inscritos, que concorrem a 50 mil vagas. Para participar o estudante deve preencher a ficha de inscrição no site http://fies.caixa.gov.br ou ir até o endereço www.mec.gov.br/sesu/fies.

A data de divulgação dos resultados também foi prorrogada para o dia 5 de outubro. Os critérios de seleção para as bolsas do Fies são baseados no perfil socio-econômico dos candidatos. Os candidatos que se declararem negros vão ter mais pontos na disputa por uma vaga.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais