Termina prazo para recadastramento no Bolsa Família

0

O prazo para o recadastramento de quem está inscrito no programa Bolsa Família e há dois anos não faz a atualização das informações terminou neste domingo, 31. As pessoas que não fizeram o recadastramento podem ter o benefício bloqueado a partir do mês que vem. Se ficar um mês bloqueado, o benefício pode ser cancelado. Mas atenção: quem ainda não fez o recadastramento pode ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e atualizar as informações e evitar o cancelamento.

A Semasc é responsável pelo cadastro das famílias aracajuanas que estão inseridas ou desejam ser contempladas pelo programa. No processo de recadastramento é verificado ainda o cumprimento dos compromissos nas áreas da Educação, da Saúde e Assistência Social assumidos pelas famílias e que são determinantes para que estas continuem a receber o benefício do Bolsa Família.

Cada família é identificada por um número de identificação social (NIS). É a partir dos processos de recadastramento, que o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), e da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, avalia a integração de novos participantes.

Comentários