Terminal Luiz Garcia: projeto de reforma foi concluído

Projeto de reforma está concluído (Foto: Arquivo Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) realizou nesta quinta-feira, 23, uma audiência com o intuito de discutir a situação do Terminal Rodoviária Luiz Garcia. O terminal passará por uma reforma que tem por objetivo desafogar o trânsito da região e dar continuidade ao projeto de revitalização do Centro da cidade.

A audiência foi motivada após diversas reclamações de usuários quanto ao desordenamento das linhas, bem como a falta de placas indicativas para os veículos que realizam o transporte intermunicipal de passageiros.

Durante audiência representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informaram que o projeto de reforma do terminal já foi concluído com aprovação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), estando na fase de definição da melhor proposta para execução das obras. Foi esclarecido ainda que após a reforma, haverá a indicação ostensiva das linhas e terminais de ‘parada’ os veículos que realizam o transporte intermunicipal de passageiros evitando transtornos aos usuários.

De acordo com a promotora Euza Missano, o próximo passo é a escolha da empresa que fará a reforma do terminal. 
“Fomos informado que no dia 7 de agosto será feita a abertura da licitação para a escolha da empresa que fará a reforma. A SMTT também já informou que quando da reforma, o terminal Fernando Sávio será transferido provisoriamente para a avenida Rio Branco e depois ele irá para algum local do mercado municipal, ainda sem data prevista”, informa a promotora.

O estado também garantiu que não haverá prejuízo e nem descontinuidade do serviço para os usuários.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais