Terminal Pesqueiro de Aracaju está sem serviços desde o dia 15

Os serviços de beneficiamento e fornecimento de gelo estão parados
O Terminal pesqueiro de Aracaju está sem os serviços de beneficiamento e infra-estrutura para os pescadores desde o fim do defeso do camarão, no dia 15. Os serviços foram suspensos por causa da falta de pagamento das contas de água e energia, e por problemas sanitários verificados pelo Ministério Público Estadual. Os pescadores estão usando o terminal somente para desembarque.

As marisqueiras estão trabalhando em outras atividades e o beneficiamento do camarão está sendo feito fora do terminal. Os barcos estão se abastecendo de gelo, essencial para a pesca, no terminal da Barra dos Coqueiros. Para conseguir retomar a atividade no local o Ibama montou uma Comissão junto com os pescadores para analisar uma solução.

Atual administração não pagou contas de água e luz
“Nós queremos que os serviços necessários sejam feitos para que o terminal volte a funcionar no menor prazo possível”, diz Manoel Rezende, superintendente do Ibama em Sergipe. O prazo estimado para a volta dos serviços pelo Ministério Público é de 30 dias.

O Terminal Pesqueiro de Aracaju está em um processo de transição, em que deixará de ser de responsabilidade do Ibama, e passa para a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais