Termo garante construção da maior escola pública de Sergipe

Na próxima segunda-feira, dia 08, às 10 horas, no Ministério Público de Sergipe, será assinado o Termo de Ajustamento e Conduta, que irá garantir a construção do Centro Educacional Vitória de Santa Maria, a maior escola pública do Estado. O documento será assinado pelo procurador geral de Justiça Luiz Valter Ribeiro, o governador João Alves Filho, o prefeito de Aracaju Marcelo Déda e os empresários que dão apoio ao projeto.

 

“Temos certeza que estamos contribuindo de firma decisiva para proporcionar educação a centenas de crianças e adolescentes que não podem estudar em escolas particulares”, destacou o procurador geral de Justiça. Luiz Valter Ribeiro, lembrou que no último censo educacional, realizado pelo Ministério Público estadual, foi constatado que no bairro Santa Maria existem 1,740 mil crianças que estão sem estudar.

 

“O índice de evasão escolar apresentado no bairro Santa Maria, nos deixou preocupado, por isso, passamos a apoiar o projeto idealizado pelo promotor de Justiça Orlando Rochadel”, disse o procurador geral de Justiça. Para a concretização do projeto, segundo o promotor de Justiça Orlando Rochadel, está sendo de fundamental importância a participação do governo do Estado, prefeitura de Aracaju e empresários.

 

O governador João Alves Filho, já autorizou a realização de serviços de terraplanagem, topografia e sondagem do terreno de 14 mil metros quadrados, enquanto que a Prefeitura de Aracaju está providenciando o remanejamento das famílias que moram em áreas próximas, implantação das ruas e drenagem.

 

A iniciativa privada também está apoiando o projeto. Até o momento já confirmaram total apoio as seguintes empresas: Habitação, Norcon, Celi, Santa Maria, Cunha, PCL e Flora Paisagismo, Petrobras e outras empresas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais