Termoelétrica continua fechada por manifestantes

0
São esperadas 800 pessoas no ato desta segunda-feira, 9 (Foto: SOS Emprego)

Os manifestantes do grupo SOS Emprego continuam em frente à Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, na Barra dos Coqueiros, reivindicando que a empresa contrate mão-de-obra sergipana. De acordo com manifestantes, esta segunda-feira, 9, marca o 5º dia do ato, que impede a entrada de funcionários na empresa.

Um dos representantes do movimento informa que há cerca de 300 desempregados no local. “Devemos somar 800 pessoas quando chegarem mais manifestantes de Maruim, Rosário do Catete, Porto da Folha e Lagarto”, diz Clodoaldo Melo. A alegação dos manifestantes é que todos os trabalhadores da obra não são sergipanos. “A nossa reivindicação é que priorizem mão-de-obra sergipana”, ressalta Melo.

Ainda segundo o grupo, foi agendada para as 11h desta segunda uma reunião entre eles e os advogados da Celse, a empresa responsável pela termoelétrica. O Portal Infonet não conseguiu confirmação da organização.

De acordo com nota enviada pela Celse no último dia 4 de outubro, atualmente tem um efetivo trabalhando no empreendimento com 936 colaboradores e cerca de 60% são funcionários oriundos do estado de Sergipe.

O Portal permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106-8000.

por Jéssica França

Comentários