Terreno: Síndico contesta resposta dada pela Emurb

Séndico diz que terreno está abandonado(Foto: Matheus Gouveia)

Após a divulgação da matéria referente ao abandono de um terreno localizado no bairro Jabotiana, o Portal Infonet recebeu um email de um síndico que trabalha na localidade, se dizendo indignado com a resposta dada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Na matéria a população denuncia que um terreno situado na Avenida Tancredo Neves tem gerado problemas para os moradores da região. A informação é que a área foi doada por construtoras à Prefeitura de Aracaju para a edificação de uma praça, mas até o momento a obra não foi realizada.

Em resposta a assessoria da Emurb informou que o terreno pertence a uma cooperativa e que não houve a doação por parte das construtoras para a edificação da praça. Ainda acrescentou a assessoria que não existe previsão de construção da praça, pelo fato de não haver demanda. A orientação foi para que os moradores entrassem em contato com a Prefeitura Municipal de Aracaju para solicitar a construção da praça na localidade.

Indignado com a resposta, o síndico de um dos condomínios da região, identificado como Matheus Gouveia, rebateu as informações passadas pela Empresa e esclareceu que já foram protocolados diversos ofícios e abaixo-assinado naquela instituição solicitando a obra da praça e os reparos no terreno. “Já tem mais de anos que esses ofícios foram protocolados solicitando a construção da praça, mas sempre o que houve foi desconversa e um jogo de empurra”, desabafa.

Serviços

Uma outra reclamação do síndico Matheus Gouveia diz respeito ao serviço de limpeza, que segundo ele, só é realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no momento em que há uma solicitação por meio de documento protocolado na empresa. “A última limpeza feita no local ocorreu há cerca de quatro meses e só foi feito após termos protocolado ofício na Emsurb solicitando a limpeza e a pintura dos canteiros”, disse.

Procurada pela equipe do Portal Infonet a assessoria de Comunicação da Emsurb informou que a princípio o terreno é de propriedade particular e que a solicitação já foi passada para a fiscalização de espaços públicos da Empresa a fim de que o proprietário do terreno seja notificado e realize os reparos necessários na área.

Emurb

O Portal infonet entrou em contato novamente com a Emurb que ficou de dar um novo esclarecimento, mas até o final da tarde a resposta não foi encaminhada.

Seguem abaixo links em PDF com alguns dos ofício encaminhados para a Emurb.

– Ofício de 10 de setembro de 2010
– Ofício de 1º de abril de 2011
– Ofício de 22 de abril de 2011

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais