Teste: equipamentos eletrônicos iniciam fiscalização

0
Radares em fase de teste (Foto: Arquivo Infonet)

Ainda em fase de teste, os equipamentos para fiscalização eletrônica que estavam sendo instalados na capital sergipana, começaram a funcionar neste fim de semana. De acordo com o assessor de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Flavio Vasconcelos, os aparelhos foram ligados e farão a monitoração dos veículos.

Ele ressaltou que a monitoração será ainda um teste. “Os equipamento estavam em fase de instalação e neste último fim de semana foram ligados, mas ainda em fase de teste”, explica.

Ainda segundo ele, serão dez dias de monitoração e após esse período um relatório será elaborado. “Será gerado um relatório para ver se esse aparelho atende aos pré-requisitos do edital. A empresa então será declarada vencedora e ela terá 30 dias, após a homologação, para começar a instalar os radares que farão a fiscalização do trânsito em Aracaju”, explica.

Divulgação

Flávio esclareceu também que o local onde serão instalados os equipamentos será amplamente divulgado pelo órgão. Ao todo serão instalados três equipamentos, sendo um misto [no cruzamento da Beira Mar com Francisco Porto], Fixo [Depois da ponte do Parque dos Cajueiros] e uma lombada [Trecho próximo ao Palácio de Veraneio].

Por Eliene Andrade

Comentários