Timóteo Domingos, o chef do Sertão, lança cerveja feita de cactos

Dia 6 de maio ele estará em Brasília fazendo uma degustação em um evento sobre meio ambiente (Foto: reprodução/rede social)

O jovem cozinheiro alagoano e fundador do conceito Gastrotinga, Timóteo Domingos, é entusiasta dos cactos e acaba de lançar uma cerveja feita com essas plantas. Nascido no meio da caatinga e filho de agricultores, aprendeu a cozinhar com a avó. O Chef tem vários canais em redes sociais e destaca o conteúdo produzido usando a hashtag  #eucomocacto.

“A ideia da cerveja veio depois de todo o trabalho com a gastronomia. Através de um convite da cervejaria Caatinga Eurox, eles não tinham nenhuma de cactos ainda. Começamos a conversar e acabou resultando na Mandacaru Atômico que é nossa primeira cerveja de cacto. O nome foi uma homenagem à Nação Zumbi”, diz Timóteo. Sobre o sabor da Mandacaru, ele complementa “ser esta uma cerveja mais cítrica com toques frutados”.

Dia 6 de maio ele estará em Brasília fazendo uma degustação em um evento sobre meio ambiente.

Por João Paulo Schneider com informações da EBC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais