TJ empossa aprovados em concurso

Foto: Divulgação
Durante o dia de hoje, nos períodos da manhã e tarde, os 560 aprovados no concurso realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe – TJ/SE -, estão sendo empossados em seus respectivos cargos. A solenidade, que teve que ser dividida em etapas, aconteceu no auditório da instituição. O concurso foi realizado no último mês de outubro.

 

Hoje pela manhã foram empossados técnicos e analistas Judiciários da 1ª Circunscrição – que abrange os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga, Laranjeiras, Maruim, Socorro e São Cristovão. Agora à tardem foi a vez da posse coletiva dos técnicos da 2ª  Circunscrição – Estância, Arauá, Boquim, Cristinápolis, Itabaianinha, Tobias Barreto e Umbaúba.

 

Também foram empossados os servidores que vão atuar na 3ª – Itabaiana, Capela, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória e Riachuelo -; 4ª – Lagarto, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Poço Verde, Ribeirópolis e Simão Dias – e 5ª -Canindé, Carmópolis, Cedro de São João, Gararu, Japaratuba, Neópolis, Poço Redondo e Porto da Folha – circunscrições.

 

Além disso, tomaram posse escrivães e oficiais de Justiça removidos e promovidos, além de técnicos Judiciários designados para a Execução de Mandados. O salário previsto para o cargo de nível médio é de R$ 758,51, enquanto o de nível superior é de R$ 1.181,99.

 

Amanhã, dia 4, todos os empossados participam de um curso de ambientação, quando vão receber as primeiras noções do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário. Segundo a assessoria de Comunicação do TJ, o motivo do curso é evitar que as pessoas empossadas – e que vão integrar o quadro administrativo do órgão – iniciem suas funções sem possuir qualquer domínio do serviço a ser executado.

 

Cinco temas serão destacados durante a Ambientação, a saber: “Estrutura do Poder Judiciário de Sergipe”; “Diretrizes Estratégicas do Tribunal”; “Padronização da Área Judicial”; “Tecnologia aplicadas ao funcionamento operacional” e “O papel da Corregedoria no dia a dia das Secretarias”. O curso deve ser encerrado com um vídeo intitulado “O poder da visão”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais