TJ empossa quatro juízes substitutos

0

Juízes atuarão como auxiliares e substitutos dos titulares
A Justiça sergipana conta agora com mais quatro juízes. Foram empossados na tarde desta segunda-feira, 24, no auditório do Tribunal Pleno do Palácio da Justiça, Horácio Leão, Sulamita Carvalho, Edno Ribeiro e Sebna Rocha. Eles são excedentes do último concurso realizado para a instituição e, somados aos outros 15 anteriormente empossados, formam o grupo composto por cerca de 140 juízes em todo o Estado.

A priori, os novos magistrados atuarão em Aracaju, no cargo de juiz substituto, como forma de adaptação. Posteriormente assumem Varas do interior sergipano. Conforme explicou o presidente da Associação de Magistrados de Sergipe (Amase), Paulo Macedo, até que os recém-empossados assumam o estágio probatório, a função será auxiliar ou substituir os juízes titulares.

Em discurso, ele ressaltou que a chegada dos novos juízes coincide com um momento em que o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SE) passa por mudanças. “Uma transformação que pode ser constatada em tecnologia, que nos levará ao fim do processo de papel. Este é um momento em que a Justiça sergipana cresce em números. A magistratura deixou de ser um grupo pequeno”, disse.

Auditório do Tribunal Pleno lotou em cerimônia considerada simples

Macedo ressaltou, ainda, o fato de o TJ ser reconhecido como um dos melhores e mais ágeis tribunais do país. “Mas estamos em constantes lutas. As necessidades de melhoras são grandes”, completou.

Entre os empossados, o momento era de emoção e vitória. A solenidade, apesar de ser considerada simples para os padrões das que são realizadas pela instituição, lotou o auditório. O escolhido para ser o orador do grupo, Horácio Leão, ressaltou o “orgulho de fazer parte de um tribunal tão bem conceituado em todo o país”. Horácio destacou, ainda, o compromisso assumido por todos para o trabalho. “Vamos servir à população e trabalhar da melhor maneira para o sucesso desta instituição”, pontuou.

Comentários