TJSE faz pesquisa de satisfação para identificar demanda

Estagiários aplicam questionário (Foto: Ascom/TJSE)

O Tribunal de Justiça de Sergipe iniciou nesta terça-feira, 20, Pesquisa de Satisfação para identificar o grau de satisfação dos usuários quanto aos serviços prestados pelo Poder Judiciário sergipano. Esta é a sexta versão da Pesquisa de Satisfação realizada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. Os questionários serão aplicados entre os dias 20 e 30 de maio nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Tobias Barreto, Propriá, Lagarto, Itabaiana, Estância e Nossa Senhora da Glória.

Nesta 6ª edição, o TJSE ouvirá 1.280 pessoas nas dependências dos fóruns das nove cidades, envolvendo uma equipe formada por cerca de 40 estagiários, que atuarão como aplicadores dos questionários. Cada município teve sua amostragem calculada em separado, levando-se em consideração a relação população/demanda processual.

A pesquisa aborda vários temas como atendimento nas recepções, secretarias, audiências, nossas estruturas físicas, assim como os serviços prestados pela Ouvidoria, Disque Processo, Justiça Volante, Juizado Expresso e Confiabilidade no Judiciário.

Neste ano, o resultado da pesquisa de Satisfação embasará a construção do Planejamento Estratégico do TJSE para o período de 2015 a 2020. O questionário foi alinhado às garantia dos direitos de cidadania; adoção de soluções alternativas de conflitos; combate à corrupção e à improbidade administrativa; gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes e aprimoramento da gestão da justiça criminal.

As novidades deste ano estão na inclusão de novas perguntas sobre o Juizado Expresso, Justiça Volante e sobre a atuação do Judiciário no combate de crimes administrativos.

Com informações da Ascom/TJSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais