TJSE prepara estrutura para cumprir Meta 2

O Tribunal de Justiça de Sergipe, assim como os demais tribunais do país, terá que cumprir a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça – julgar, até o dia 31 de dezembro deste ano, todos os processos ajuizados em Sergipe até o último dia de 2005. No TJSE, a Corregedoria Geral da Justiça é a responsável pela gestão desse processo.

De acordo com o Juiz Corregedor, Marcel Britto, a Corregedoria vem tomando medidas para facilitar o cumprimento da Meta 2. “Foi disponibilizado aos magistrados um link no Sistema de Controle Processual – SCP para visualização de todos os processos que se enquadram nos critérios da Meta e estamos acompanhando semanalmente o andamento dos julgamentos em todas as varas e comarcas do Estado”.

No final de julho, foi expedido pela Corregedora Geral, Desembargadora Maria Aparecida Gama, ofício com orientações aos magistrados, em que os mesmos, entre outras atribuições, tiveram, até o dia 07.08, que apresentar à Corregedoria um Plano de Ação para o cumprimento da Meta, especificando quais as medidas necessárias para o julgamento dos feitos sobre as suas competências. “Todos os magistrados enviaram os seus planos e já foram autorizados mutirões, horas extras, regimes de plantão e auxílio da própria Corregedoria para os juízes na expedição de mandados”, informa o Juiz Corregedor.

Fonte: Ascom TJSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais