Tobias Barreto decreta situação de emergência por causa da estiagem

(Foto: Depec/Defesa Civil)

O município de Tobias Barreto decretou situação de emergência devido à estiagem. O decreto foi publicado nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial do município e é válido por 180 dias.

Segundo o decreto, as precipitações das chuvas no município não foram suficientes para sanar todas as necessidade da população, principalmente, dos povoados, lugarejos e assentamentos que não possuem serviço de água encanada.

Ainda conforme o texto, o município foi caracterizado no nível II a intensidade de desastres, segundo resolução nº 3 da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COPDEC).

Em nota, a Prefeitura de Tobias Barreto informou que algumas localidades da Zona Rural do município não possuem água adequada para o consumo humano durante todo o ano, ainda que em períodos de chuvas.

“O município reafirmou em decreto a parceria com o Governo Federal para, através de carros pipas, garantir o abastecimento de água tratada nessa regiões. O decreto lançado pelo município está pautado em aparato técnico da EMDAGRO, Defesa Civil, ITPS, Vigilância Sanitária e Secretaria de Assistência Social e visa assegurar que em nenhuma época do ano falte água tratada para o homem e a mulher do campo beber”, diz a nota.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais