Tobias Barreto: Detentos ainda não foram recapturados

Nenhum dos cinco fugitivos do presídio  foram recapturados (Foto: Arquivo Infonet)

Até o momento, nenhum dos cinco fugitivos do presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza [Tobias Barreto] foram recapturados, segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça (Sejuc).

A fuga aconteceu na noite da última segunda-feira, 14, onde cinco homens escaparam da unidade, sendo quatro deles do pavilhão 6 e um do pavilhão 5. Os detentos conseguiram fugir através de uma corda improvisada por lençóis, conhecida como ‘Tereza’ e após terem acesso à única guarita ativa da unidade, conseguiram ter acesso à rua.

Segundo o assessor Marinho Tiba, há cerca de 20 dias teve início a reforma na unidade prisional. “Por enquanto, os detentos continuam no presídio, mas há a possibilidade da transferência deles. O que falta é um entendimento entre a Vara de Execuções Penais e o Tribunal de Justiça para que possa haver a transferência desses presos para o Copecam ou outra unidade”, diz o assessor.

Força Nacional

No dia 11 de junho, uma fuga em massa foi registrada na Unidade prisional, sendo registrada a fuga de 47 detentos [26 já recapturados]. Por conta da greve dos agentes penitenciários, os homens da Força Nacional desembarcaram em solo sergipano. Mas nem a presença deles inibiu a ação dos detentos que realizou uma nova fuga no dia 3 de julho, onde desta vez 12 detentos fugiram da unidade.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais