Tobias Barreto: homem abusava de criança de 10 anos

O homem está preso em Tobias Barreto Foto: Arquivo Portal Infonet
Na manhã desta segunda-feira, 5, policiais da delegacia de Tobias Barreto conseguiram prender um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos. De acordo com a polícia, Gilvan dos Santos, de 26 anos, conhecido como ‘Seu Zé’, era parente da criança.

De acordo com a delegada Ana Carolina Machado, o acusado é primo e vizinho da garota e devido a essa proximidade dispunha de toda a confiança da família. “Ele abusou a menina no quarto da casa dele por três vezes consecutivas e para permanecer impune a ameaçava de morte caso ela contasse alguma coisa para mãe”, disse.

No entanto, a mãe da menina desconfiou e procurou a polícia juntamente com a vítima que relatou os detalhes dos estupros para a delegada. Um inquérito foi aberto e concluiu que o acusado cometeu o crime, porém ele só pode ser preso nesta segunda-feira, 5, após um mandado de prisão ser expedido pela Justiça. A vítima foi encaminhada para fazer exames no Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju. O resultado do laudo ainda não saiu, mas sua conclusão será uma das principais peças de acusação da polícia.

Em depoimento, Gilvan confessou o crime. Ele permanece preso na delegacia de Tobias Barreto à disposição da Justiça.
“As vítimas têm denunciado os seus algozes e a polícia vem trabalhando para coibir esse crime que é nefasto para o crescimento físico e psicológico das crianças”, explicou a delegada.

A Polícia Civil de Tobias Barreto instaurou entre agosto de 2009 e abril deste ano 10 inquéritos policiais para apurar crimes de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes como as principais vitimas. 

Por Kátia Susanna com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais