Tobias Barreto perde base do Corpo de Bombeiros

Base do Corpo de Bombeiros de Tobias Barreto foi transferida para Lagarto (Foto: reprodução/ arquivo ASN)

Aqueles que precisarem do serviço do Corpo de Bombeiros (CB) na cidade de Tobias Barreto terão de esperar um pouco mais pelo atendimento. Isso porque a unidade instalada naquele local foi transferida para uma base localizada em Lagarto. O Corpo de Bombeiros alegou inadequações na estrutura e garantiu que a mudança não prejudicará o atendimento na região.

“Em Tobias Barreto, o Corpo de Bombeiros não tinha efetivo específico para atender a demanda. Também não havia estrutura, na verdade, o prédio era adaptado, pois ele não foi construído com a finalidade de abrigar o CB. Trouxemos a base para Lagarto porque lá existe uma estrutura específica e construída para abrigar o CB”, detalha o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Dória.

A mudança, segundo o coronel Reginaldo Dória, não afetará o atendimento à população de Tobias Barreto. ”O número de ocorrências lá é muito pequeno, correspondendo a 1% do nosso total de ocorrências. Continuaremos atendendo Tobias Barreto e os municípios circunvizinhos normalmente”, garante.

Ainda de acordo com o Coronel Dória, desde o mês de agosto, o Corpo de Bombeiros vem tentando negociar com o prefeito Dilson de Agripino a implantação de melhorias no local. ‘Tentamos tratar dessas melhorias estruturais, mas não tivemos resposta do prefeito”, diz.

Prefeitura

O secretário de Comunicação de Tobias Barreto, Sérgio Oliveira, contesta a versão do Coronel Dória e afirma que a prefeitura da cidade sempre se colocou à disposição para providenciar as melhorias no local.

Sérgio Guerra diz ainda que a prefeitura deu, sim, um retorno ao Corpo de Bombeiros, inclusive, retirando a sede da CPTU do mesmo prédio que o CB, o que não teria sido realizado em tempo hábil na visão do CB. A prefeitura também teria cedido um terreno maior, porém, o CB não teria aceitado.

Para o secretário, não há motivo para a mudança, visto que a prefeitura sempre se colocou como parceira do CB. “A população e o prefeito se sentiram constrangidos. Todos foram pegos de surpresa, pois a medida foi tomada e nós só fomos informados depois”, finaliza.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais