Tobias Barreto suspende comércio presencial em três dias da semana

Decreto do município de Tobias Barreto proibiu funcionamento presencial do comércio em três dias da semana durante pandemia (Foto: Facebook/Prefeitura de Tobias Barreto)

A Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, determinou, por meio de decreto, a suspensão do funcionamento das atividades comerciais presenciais aos sábados, domingos e segundas-feiras.

Conforme o decreto, nesses dias, supermercados, mercados, mercearias e lojas de conveniências, assim como os mercados públicos de carne, animais e de cereais, não poderão funcionar. Esses mesmos estabelecimentos poderão funcionar nos demais dias de semana, das 6h às 21h, porém respeitando as medidas sanitárias.

A colocação de barracas, cestos, tabuleiros e qualquer instrumento em via pública para comercialização de produtos também fica proibida aos sábados, domingos e segundas-feiras.

As padarias, assim como o comércio de alimentos e bebidas (imóvel ou ambulante), poderão funcionar, porém deverão seguir o sistema Take Away (comida para levar), sendo proibido o consumo de produtos em suas dependências, de moda a evitar aglomeração.

O decreto informou que por razão emergencial, o Mercado de Carne funcionará neste sábado, 11, para comercialização e retirada de produtos presentes no estabelecimento.

O descumprimento das medidas, segundo o decreto, é considerado infração administrativa e crime tipificado no Código Penal.

Por Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais