Toque de recolher: duas pessoas são autuadas na Grande Aracaju

O primeiro caso ocorreu próximo ao fórum da Barra dos Coqueiros, por volta das 21h (Foto: SSP)

Dois casos de descumprimento ao decreto governamental foram registrados na Região Metropolitana de Aracaju entre a noite dessa quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta-feira, 19. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Turismo (Detur), na Orla de Atalaia, que funciona como plantonista para os registros dos casos de desrespeito às normas governamentais para redução dos riscos de contágio pela Covid-19 em Sergipe.

O primeiro caso ocorreu próximo ao fórum da Barra dos Coqueiros, por volta das 21h. No local, um homem estava sem máscara em frente a uma lanchonete, onde consumia um lanche. O Pelotão de Polícia Ambiental e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) questionaram o homem sobre a permanência no local. Ele justificou que era bombeiro civil e apresentou uma carteira vencida da profissão. Ele disse aos agentes que não poderia ser preso, foi anunciada a condução à delegacia e ele resistiu à prisão.

Já o segundo caso ocorreu no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Na cidade, um funcionário de um depósito de bebidas mantinha o estabelecimento funcionando por volta das 21h30, alegando que o local funcionava como delivery. Ele foi alertado pelas equipes da Polícia Militar. Ele foi conduzido à Detur, onde foi autuado por infração de medida sanitária.

No primeiro dia de toque de recolher, na quarta-feira, 17, foram registrados três termos circunstanciados de ocorrência, sendo dois em Nossa Senhora do Socorro e um na Zona Norte de Aracaju.

por João Paulo Schneider
Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais