Torre: funcionários podem decretar greve em 72 horas

Funcionários fazem assembleia na porta da empresa (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os funcionários da Torre Empreendimentos, responsável pela limpeza pública da capital, poderão deflagrar greve por tempo indeterminado ainda esta semana. Na manhã desta quarta-feira, 5, os trabalhadores realizaram assembleia geral na porta da empresa quando fizeram o alerta e a Força Sindical adverte que a gerência já foi comunicada sobre a probabilidade da greve ser deflagrada nas próximas 72 horas, conforme informações do vice-presidente da central sindical, Alexandre Delmondes.

A demissão de 37 funcionários está entre os itens da pauta de reivindicação, segundo informações do presidente do Sindicato dos Empregados da Limpeza Urbana e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), Rayvanderson Fernandes. O sindicato pede a reintegração de todos os funcionários entendendo que a demissão foi motivada por perseguição às manifestações que estão sendo realizadas com frequência para que a empresa abra os canais de negociações para discutir as reivindicações da categoria.

Entre outros itens, o sindicato defende reajuste salarial de 15,46%, concessão de cesta básica, plano de saúde e estabelecer para janeiro o mês da data base. “A empresa se comprometeu a não demitir, mas já descumpriu e agora podemos deflagrar greve a qualquer momento depois das 72 horas”, enalteceu o sindicalista Fernandes. “Estamos aqui para dar todo o apoio aos trabalhadores no que for possível”, enalteceu o sindicalista Antonio Bispo, membro do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepase).

Rayvanderson: reintegração de todos os demitidos

O Portal Infonet tentou ouvir, mas a informação é que não havia representantes na sede que pudesse apresentar a versão da empresa. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais