Trabalhadoras rurais realizam encontro sobre geração de renda

Nesse sábado, 17, e domingo, 18, o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MMTR) realiza em Sergipe o Encontro Sobre Geração de Renda. O evento acontecerá na Casa Emanuel, no Povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, a 79 km de Aracaju.

 

O fortalecimento e o empoderamento das trabalhadoras rurais serão temas centrais da discussão. A proposta é provocar um debate sobre o acesso das mulheres na zona rural às alternativas de geração de renda. O encontro também foi elaborado com a perspectiva de discutir o papel central que as mulheres no campo desempenham na vida econômica do município e na família.

 

Além da geração de renda, as trabalhadoras rurais pretendem discutir no encontro estratégias de mobilização e defesa dos direitos civis, políticos, sociais e econômicos das mulheres no campo. O encontro, que acontecerá a partir das 8h, reunirá várias representações femininas de sindicatos rurais. Um dia antes do evento, 16 de novembro, será iniciada uma assembléia do MMTR de Sergipe para eleição da diretoria executiva e conselho fiscal do movimento no estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais