Trabalhadores dos Correios aprovam indicativo de greve para o dia 20

O sindicato prevê retirada de carteiros das ruas gerando sobrecarga de trabalho em pleno Natal (Foto: SINTECT/SE)

Os trabalhadores dos Correios aprovaram indicativo de greve para dia 20 de dezembro e a realização de uma mobilização a partir das 7h desta quinta-feira, 14, em frente à unidade dos Correios localizada na Rua Acre, no bairro Siqueira Campos.

O objetivo do ato é cobrar que o cumprimento do Acordo Coletivo Nacional. O sindicato prevê retirada de carteiros das ruas gerando sobrecarga de trabalho em pleno Natal.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/SE) e diretor da CUT Sergipe, Jean Marcel, a administração dos Correios adota o sistema de distribuição DDA (Distribuição em Dias Alternados), que camufla a falta de funcionários com o objetivo de diminuir os postos de trabalho.

“A gestão local dos Correios não está cumprindo nosso acordo coletivo, ao insistir em utilizar o DDA como ferramenta para esconder a falta de funcionários. Aumentam o tamanho dos distritos e diminuem o número de carteiros nas unidades. Quem ficar, terá sobrecarga de trabalho. E onde esses carteiros “sem distrito” vão trabalhar? São muitas incertezas que estão gerando muita indignação. Se a empresa continuar com esta postura truculenta, faremos greve nas vésperas do Natal”, diz o secretário geral do Sintect/SE.

Conforme o Sintect/SE, na Zona Norte que entrega para o Bugio, Lamarão, Santos Dumont, Bairro América e demais bairros da zona norte da capital, a previsão é de retirada de 9 a 10 carteiros. Na Zona Sul, que entrega na Zona de Expansão, Orlando Dantas, Augusto Franco, Atalaia, Coroa do Meio e Aeroporto, a previsão é de retirada de 8 a 10 carteiros. Em Nossa Senhora do Socorro, a previsão é de retirada de 5 carteiros.

O Portal Infonet procurou os Correios em Sergipe, mas a empresa informou que se pronunciará sobre o assunto posteriormente. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais