Trabalhadores dos Correios em SE anunciam adesão à greve nacional

(Foto: Sintect/SE)

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect/SE) anunciou que os trabalhadores dos Correios de Sergipe pretendem aderir a greve nacional que será realizada no próximo dia 1º de setembro. A decisão foi tomada na assembleia geral que ocorreu na última terça-feira, 9, entre a categoria.

De acordo com o sindicato, a decisão de adesão à greve está relacionada com a resistência do Governo Federal em permitir que esses servidores recebam parte do lucro que foi acumulado pelos Correios durante o período de pandemia. O indicativo de greve já havia sido aprovado anteriormente em uma assembleia realizada em julho, mas foi reafirmado nesta terça-feira.

O secretário geral do Sintect/SE, Jean Marcel, conta que o governo não estipulou de fato quando a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será paga aos trabalhadores. Segundo ele, o governo ignora na hora de negociar com a categoria o lucro que a empresa acumulou nos últimos anos.

“Em nenhuma rodada de negociação o governo Bolsonaro mostrou vontade de negociar. O que ele apresentou foi manutenção da retirada de direitos e nenhum ganho nem em termos econômicos, nem em termos de direitos ou cláusulas sociais. Ou seja, é uma negociação de mentira, pois provavelmente ele vai ao dissídio para tentar dar migalhas aos trabalhadores desta grande empresa pública, lucrativa e muito importante para o Brasil”, afirma Jean Marcel.

Conforme informou o Sintect/SE, a proposta ofertada pelo governo acerca da atualização salarial não chega ao Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC) e, por isso, a categoria está insatisfeita. “Os trabalhadores dos Correios estão insatisfeitos, cansados de tanta perda de direitos, sobrecarga de trabalho e nenhum reconhecimento pelo esforço diário para cumprir metas enlouquecedoras”, afirma o sindicato.

O Portal Infonet entrou em contato com os Correios em Sergipe, que se comprometeu a se manifestar sobre o assunto posteriormente. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Com informações do SINTECT/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais